Redução de ocorrências, acidentes e roubos são registrados no fim de semana, diz PM

Operação envolveu 700 policiais em todo o Amapá
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foram registrados durante o fim de semana uma redução de 36% em acidentes de trânsito, 12% de ocorrências diversas e 6% de roubos em todo o Amapá, comparado com o mesmo período do ano passado.

O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (23) pela Polícia Militar como balanço da Operação Tiradentes. A ação contou com a participação de 700 policiais, durante a sexta-feira, sábado e domingo.

Foram mais de 2,1 mil abordagens  em pessoas com atitude suspeita em via pública, bares, boates e lugares com aglomerações. Quatro armas de fogo foram aprendidas em Macapá e levadas para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), do Pacoval.

As blitz repressivas resultaram na abordagem de mais de 1,3 mil veículos. Dois carros foram apreendidos porque estavam em situação de restrição de roubo no sistema da Polícia Civil. Ainda foram fiscalizados veículos e motoristas com documentação em atraso e embriaguez ao volante.

Dois mandados de prisão contra pessoas consideradas foragidas da justiça foram cumpridos.

“O Bope [Batalhão de Operações Especiais] estava com efetivo de 35 homens e o trabalho conjunto com a Sejusp nos permitiu êxito em todas as ações, inclusive na ocorrência que encerrou o caso do policial civil Asplênio”, disse o comandante do Bope, coronel Paulo Matias.

Foto de capa: Polícia Militar

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!