Cobras asiáticas estavam em correspondência enviada ao AP

Mercadoria foi interceptada por policiais federais e fiscais do Ibama em Guarulhos (SP)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal anunciou, na tarde desta segunda-feira (14), que o Ibama e a PF de Guarulhos (SP) interceptaram uma correspondência nos Correios que continha quatro serpentes asiáticas. A encomenda seria enviada ao Amapá.

O destinatário era um homem que já havia sido alvo de mandados de busca e apreensão na semana passada, em Macapá. O nome dele ainda não foi divulgado.

As cobras seriam entregues em Macapá no último sábado (12) ao indiciado. Os animais foram despachados originalmente na cidade de Jacarta, capital da Indonésia.

Imagem do aparelho de raio-x revelou a presença das cobras dentro da caixa. Fotos: Comunicação/PF

As serpentes estavam dentro de uma caixa de papelão junto com um aparelho de som. O produto foi usado para mascarar o verdadeiro teor da correspondência. Um aparelho de raio-x revelou a mercadoria viva dentro da caixa.

“O destinatário dos animais já prestou depoimento na Polícia Federal e irá responder, na medida de suas responsabilidades, por crimes contra a fauna, a administração ambiental e organização criminosa, além do pagamento de multa”, anunciou a PF, em nota.

Cobras foram despachadas na cidade de Jacarta

Animais estavam dentro da caixa junto com um aparelho de som

No último dia 10, a PF em Macapá deflagrou a operação “Marraquexe”. O homem que está sendo investigado é acusado de oferecer animais silvestres e exóticos em anúncios nas redes sociais. Ele prometia entregar os animais em domicílio, e foi indicado por tráfico de animais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!