Em vídeo, ministro confirma ida ao Jari e envio de mantimentos

Regiões afetadas receberão novos itens de uso pessoal, que já estão em Macapá e serão enviados para Laranjal durante o fim de semana.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, confirmou na tarde desta quinta-feira (17) o envio de mais materiais que serão doados às famílias que tiveram casas invadias pela água em Laranjal do Jari, no sul do Amapá. Andrade disse também que visitará as áreas afetadas com a enchente, na próxima segunda-feira (21). Assista:

O governo federal garantiu, em reunião articulada pelo senador Davi Alcolumbre (DEM), os seguintes itens: 2.094 colchões, 23.440 galões de água mineral de 5 litros, 1.955 cestas de alimentos, 2.094 dormitórios, 1.955 kits de higiene pessoal, 1.955 kits de limpeza, além de 360 pacotes de fraldas infantis e 165 fraldas geriátricas.

“Já aprovamos a liberação dos kits humanitários e no início da próxima semana nós estaremos lá em Laranjal para deixar os moradores tranquilos que atravessaremos juntos esse momento porque o que puder ser feito aqui no ministério, nós iremos fazer”, disse o ministro.

O material já está na Defesa Civil de Macapá e será enviado para Laranjal durante o fim de semana. O senador Davi Alcolumbre destacou a importância do envio dos kits para ajudar as pessoas que foram afetadas com a cheia do Rio Jari.

 “O nível do rio estava baixo, mas houve uma elevação rápida durante a madrugada de terça e quarta-feira, pegando muitas famílias de surpresa. Esses kits que conseguimos, vai ajudar muitas pessoas que tiveram seus lares destruídos pelas águas, sem contar que podemos trabalhar agora na prevenção com a possibilidade de nova elevação do rio Jari”, disse o senador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!