Homem em picape é baleado na cabeça durante perseguição

Após tiro, homem perdeu o controle do veículo e bateu em um carro estacionado e numa placa de trânsito.
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um homem identificado como Marcos Costa Barroso Frota, de 37 anos, levou um tiro na cabeça durante perseguição ao carro que dirigia, uma hilux, na madrugada desta quinta-feira (17), no Bairro Pacoval, zona norte de Macapá.

De acordo com testemunhas, o tiro partiu do interior de um veículo tipo jetta, onde havia três ocupantes.

Ainda conforme testemunhas, depois de ter sido atingido, o motorista da hilux perdeu o controle do carro e bateu na lateral de um veículo que estava estacionado na frente de uma casa, na Av. Rio Grande do Norte. Em seguida, bateu numa placa de sinalização na Rua Guanabara.

Picape parou ao atingir placa de trânsito Foto: Olho de Boto

De acordo com a polícia, uma mulher que estava na picape pediu ajuda para socorrer a vítima, que foi levada para o Hospital de Emergências (HE), onde permanece em estado grave.

Testemunhas disseram à polícia, que a perseguição iniciou após uma confusão na orla de Macapá, zona leste da cidade. Conforme as informações, os ocupantes do carro tipo jetta, identificados como Carlos Renato Costa Baía, de 26 anos, Joelson de Alcântara, de 28 anos, e Erick Ramon dos Santos, de 27 anos, disseram ter ouvido tiros em sua direção, supostamente disparados pelo motorista da hilux.

Veículo jetta ficou com a frente destruída Foto: Olho de Boto

“A versão dos meus clientes é no sentido de que eles estavam dentro do carro deles, ouviram tiros na direção deles, e, logo após, a hilux ‘arrancou’. Quando ela ‘arrancou’, eles a perseguiram, e, nessa perseguição, a hilux, em determinado momento, freou, e o carro deles veio a bater na traseira da hilux, inclusive, pegou fogo e tudo mais”, falou o advogado Charles Bordalo, que faz a defesa dos ocupantes do jetta.

Ele conta que, após a freada e choque entre os veículos, a hilux prosseguiu, e, um dos ocupantes do jetta fez disparos em direção aos pneus da hilux.

“Infelizmente, um dos disparos acertou a cabeça, segundo informações, da pessoa que estava dirigindo”, disse o advogado.

Carro que estava estacionado ficou parcialmente destruído Foto: Olho de Boto

Após o ocorrido, os três ocupantes do jetta apresentaram-se à polícia, entregando a arma de onde partiu o tiro.

“Foi uma apresentação espontânea, não há necessidade de prisão. Não entendo isso como flagrante, pode ser tranquilamente apurado através de inquérito, e, no inquérito, saberemos a versão da outra parte”, sugeriu Bordalo.

Um mototaxista, que não será identificado, disse ter visto a picape hilux trafegando em alta velocidade na contramão da Rua  Tiradentes.

A mulher que estava na hilux foi conduzida ao Ciosp do Pacoval como testemunha. O caso segue sob investigação da Polícia Civil

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!