Miss diz que renuncia título por motivos de saúde

Williene Lima foi tema de memes nas redes sociais depois de se atrapalhar ao falar da dança do Marabaixo numa entrevista
Compartilhamentos

SELES NAFES

A Miss Amapá Williene Lima gravou um vídeo onde alega que está renunciando ao título do concurso de beleza mais importante do Estado por motivos de saúde. Tema de memes nas redes sociais depois de uma entrevista onde se atrapalhou ao falar da dança do marabaixo, ela disse que precisará passar por uma cirurgia.

“Passei por duas intervenções cirúrgicas nos olhos. No último sábado senti um desconforto ocular, uma opacidade visual. Fui diagnóstica com essa opacidade (…) terei que fazer uma nova intervenção (cirúrgica)”, avisou ela.

Assista o vídeo

A miss evitou falar especificamente sobre a entrevista que rendeu os memes, mas disse que todos estão sujeitos a errar e aprender.

“Errar faz parte. O mundo é novo, é mal, mas sabemos que só vivemos uma vez. Corra risco. Não tenha medo de falhar”, ensina.

Na entrevista que virou meme, a miss é questionada por uma apresentadora sobre qual é a principal cultura do Amapá. Williene, que estava concorrendo ao Miss Brasil, informou que era a dança do Marabaixo, mas se equivocou ao explicar que a manifestação era típica de afrodescendentes que moravam numa região, em 1984.

Na verdade, a dança chegou ao Amapá trazida por escravos nos navios negreiros. Centenas deles morreram ou fugiram durante a construção da Fortaleza de São José e fundaram comunidades hoje chamadas de quilombolas, como o Curiaú, a mais famosa delas. A dança reproduz a dificuldade de andar por causa dos grilhões dos pés que impediam a mobilidade dos escravos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!