Moradores do Zerão reclamam de alagamentos e mato alto

População diz que paga IPTU, mas não vê melhorias.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Moradores da Rua Maria Lúcia Brasão, no Bairro Zerão, zona Sul de Macapá, estão reclamando de constantes alagamentos provocados pela chuva, que impedem a passagem de pessoas idosas e crianças. Eles dizem que pagam IPTU, mas as vias nunca receberam serviços de pavimentação.

A rua é muito estreita e as laterais estão tomadas pelo mato. Para completar, alguns moradores estenderam as calçadas, impossibilitando o tráfego de carros maiores no trecho. Além disso, a única manilha para vazão da água é estreita e não escoa completamente a água da chuva.

O bombeiro militar Dioni  Willian Trindade, de 31 anos, mora no local há  nove anos. Ele disse que a rua nunca passou por obra, e que, sempre que há algum reparo em vias próximas, a dele nunca é contemplada.

Bombeiro militar Dioni  Willian Trindade reclama da situação Foto: André Silva

William conta que chegou a ir até a ouvidoria da Secretaria Municipal de Obras (Semob), mas já se passaram duas semanas e nada foi feito.

“Estive lá na semana passada, mas, até agora, nada. Essa rua nunca passou por nenhuma reforma. Eles fazem trabalho aqui perto, mas não chegam aqui. A gente não quer asfaltar, queríamos pelo menos uma boa reforma”, protestou o bombeiro.

Fátima Gonçalves, de 31 anos, disse que a família mora no local há 12 anos e sempre pagou IPTU. Ela reclama que, mesmo pagando o imposto, a rua nunca recebeu melhorias.

“Do que adianta a gente pagar imposto? Quando chove, aqui alaga”, reclamou a moradora.

Fátima Gonçalves diz que paga IPTU, mas não vê resultados Foto: André Silva

A Semob informou que recebeu o pedido dos moradores e que vai enviar uma equipe para analisar a situação, para, futuramente, planejar uma ação na rua.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!