Santos-AP goleia por 8×1 e segue vivo na Série D

Equipe amapaense superou a má fase e aplicou a maior goleada do futebol brasileiro em 2018
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Neste domingo (27), em jogo de portões fechados no Estádio Zerão, em Macapá, o Santos-AP transformou o segundo tempo da partida contra o Plácido-AC num verdadeiro passeio, goleando por 8 a 1. O placar é a maior goleada do futebol brasileiro até o momento em 2018. 

Com o elástico resultado, o Peixe da Amazônia conseguiu se manter vivo na série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogo foi válido pela última rodada da fase de grupos da competição e o time amapaense precisava da vitória. A ausência de laudo de segurança do estádio foi o que motivou a CBF a não permitir torcida no Zerão.

O Santos-AP abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Willian Fazendinha. O restante da chuva de gols só veio na etapa seguinte. O time acreano chegou assustar aos dois minutos, quando empatou com Lucas Capixaba. Mas a reação do adversário durou menos de dois minutos. Jean Marabaixo deixou o Peixe na frente novamente.  

Tim amapaense fazia campanha regular e precisava vencer. Fotos: Rosivaldo Nascimento (reprodução/Facebook)

 

Marabaixo ampliou aos oito de cabeça, após receber cruzamento de Fazendinha. Aos 11, Fabinho fez o quarto e escancarou a goleada. Bruninho fez o quinto, aos 15 minutos e Lessandro finalizou a boa jogada individual de Fabinho, marcando o sexto.

Em seguida, Tiquel fez o sétimo e Denilson, de fora da área encerrou o massacre.

O Peixe terminou a etapa em segundo lugar no grupo, atrás do Independente-PA, e com os mesmos oito pontos do Barcelona-RO. O time do Amapá levou vantagem no saldo de gols (5 contra 1). O Plácido de Castro-AC terminou na lanterna, com quatro pontos.

Plácido foi dominado no segundo tempo

Com os resultados da rodada, o Santos-AP vai enfrentar o Manaus na segunda fase da Série D. As partidas acontecerão no dia 3 de junho, em Macapá, e no dia 10, do mesmo mês, na capital do Amazonas

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!