Setap diz que há combustível para os ônibus até segunda, 28

Desde quinta-feira, frota de ônibus circula com redução em Macapá.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Sindicato das Empresas de Transportes Públicos do Amapá (Setap) informou nesta sexta-feira (25), que o combustível disponível para a frota de ônibus de Macapá deve durar somente até segunda-feira (28). A entidade afirmou que está confiante nas negociações entre os manifestantes e o governo.

A frota de Macapá é de 206 ônibus. Desde quinta-feira (24), há redução da quantidade de veículos circulando, em 30% nos horários de pico (de 6h às 8h, de 12h às 14h e de 18h às 20h), e 50% nos horários normais.

“Nós já conseguimos economizar com a redução da frota. Sabemos que a medida não contribui para os trabalhadores chegarem mais cedo em casa, porém, é melhor assim para mantermos a frota circulando”, disse o diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão.

Diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão Fotos: Cássia Lima

Segundo ele, além do combustível reserva das empresas e do diesel que está sendo economizado, há o produto até segunda-feira (28). O Setap está aguardando a chegada de mais combustível para este fim de semana.

“Com muito esforço, e economizando, temos combustível até o fim de segunda. Mas estamos confiantes de que o produto vai chegar e de que as negociações com o governo vão avançar”, acredita o diretor.

 A Companhia de Transportes de Macapá (CTMac) informou que está realizando uma fiscalização do cumprimento do percentual de redução estabelecido pelo sindicato, e que o monitoramento é feito via GPS.

O Setap pediu a compreensão dos passageiros e informou que, assim que o produto chegar, a frota normal será restabelecida.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!