Passeio ciclístico encerra “Junho Verde” no Amapá

Participantes percorreram orla e ruas do Centro na última ação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Cerca de 700 pessoas, segundo os organizadores, participaram da programação de encerramento do “Junho Verde, neste sábado (9), no Complexo do Araxá, na orla de Macapá. A principal atividade que fechou o evento foi um passeio ciclístico, organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). 

Os participantes percorreram a Avenida Beira Rio e o comércio da capital, encerrando a maratona no Formigueira, próximo da Igreja Matriz de São José.

Na chegada, houve sorteio de prêmios, como celulares e camisas oficiais da seleção brasileira de futebol.

Ciclistas prestigiam o evento já em ritmo de Copa do Mundo. Fotos: Iran Froes (Sema)

O Colégio Amapaense participou do passeio levando aproximadamente 350 alunos e mobilizou mais de 100 servidores da instituição, incluindo a banda marcial da escola que, durante todo percurso, animou os participantes.

O diretor do colégio, Marcio de Lima, destacou que a ideia da conscientização deve ser aderida por outras instituições do governo.

“Essa é uma atitude que deve ser copiada pelos demais órgãos, principalmente as escolas. Temos que preservar a nossa Amazônia. Por isso, devemos ter uma consciência ecológica de não poluir os nossos rios”, considerou o diretor.

Estudantes do Colégio Amapaense fizeram caminhada

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Bernardino Nogueira do Santos, expôs que a programação do “Junho Verde” foi pensada para promover a conscientização da importância de cuidar do meio ambiente e evitar o entupimento de esgotos e bueiros por causa do despejo de lixo em locais inadequados.

“Finalizamos a semana com esse grande passeio ciclístico para envolver a sociedade nas ações de preservação, sempre orientando a não despejar lixo nos canais e a importância de substituir o uso de sacolas e garrafas de plástico por sacolas retornáveis”, declarou o titular da Sema.

Teve até quem levasse o animal de estimação para o passeio

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!