Porto Grande receberá 500 mudas de Ipê, após TAC

Madeireira que cometeu infração fez a doação. Mudas começam a ser plantadas nesta terça (5)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O município de Porto Grande, distante 102 quilômetros da capital, Macapá, será arborizado com 500 mudas de ipês. A doação das espécies é resultado do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) aplicado a uma empresa madeireira por infração ambiental.

A Secretaria de Meio Ambiente do município, já recebeu as plantas do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e irá planas as mudas no decorrer da semana, durante a programação do Dia Mundial do Meio Ambiente na cidade, que inicia nesta terça-feira (5). 

Os ipês serão plantados no entorno de escolas, órgãos públicos, praças, balneários e locais estratégicos para proporcionar sombra e reduzir o calor.

Arborização: prefeitura espera mais sombras nos espaços públicos com a plantação das árvores. Fotos: ascom MP

A infração ambiental ocorreu em 2017 por uma empresa de exploração de madeira sediada em Porto Grande, onde o dano foi cometido, porém a interceptação e autuação foi realizada em Macapá. A Promotorias de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo de Macapá (Prodemac) fez o procedimento para assinatura do TAC, e remeteu para a comarca de Porto Grande, para que a empresa cumprisse o acordo assumido no ato da assinatura do Termo.

A Prefeitura do município ficará responsável por fazer a manutenção das mudas após o plantio, assim como dispensará cuidados para que não sejam arrancadas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!