“Ratos d’água” invadem navio de passageiros

Três dos bandidos se passavam por passageiros. Outra parte dos criminosos alcançou a embarcação em uma voadeira
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma embarcação que saiu da Orla de Macapá com destino ao município paraense de Portel, no Marajó, foi alvo de “ratos d’água” na noite de quinta-feira (31).

A invasão ao navio Paulo Santos, que saiu de Macapá por volta de 17h, teria ocorrido quando navegava pela Baía do Vieira, nas proximidades do Rio Limão.

Testemunhas relataram que três dos bandidos se passaram por passageiros, embarcando na capital amapaense. Por volta das 22h, eles iniciaram a ação planejada, rendendo a tripulação até a chegada de outro grupo de bandidos, armados, em uma voadeira. 

Foram roubados das vítimas diversos objetos como malas, sacolas, dinheiro, jóias e aparelhos eletrônicos. A voadeira de apoio do navio também foi levada pelos criminosos que decidiram sair do local com o comandante da embarcação, Jorge Miranda, como refém.

Miranda foi espancado pelo bando e, próximo de um porto no Pará, jogado dentro do rio. O comandante teve que nadar até a margem para ser resgatado. Ele ficou com vários ferimentos e um corte profundo na cabeça.

Quando conseguiram sinal de internet, os passageiros conseguiram pedir socorro e acionaram a Polícia Militar do Pará. Nenhum suspeito ainda foi preso. 

Foto de capa: reprodução/Diário do Pará

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!