Casal é preso após assaltar ônibus com mais de 20 passageiros

Jovem de 18 anos e comparsa de 17 usaram um simulacro de arma de fogo para subtrair pertences das vítimas e renda do coletivo
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Mais de 20 Passageiros de um ônibus de linha, que seguia da zona sul para a zona norte de Macapá, viveram momentos de pânico na noite desta quinta-feira (18), por volta de 23h.

O coletivo trafegava pela Rua São Paulo, no Bairro Pacoval, quando um casal que estava sentado em uma das poltronas levantou e foi em direção ao cobrador.

Um dos ladrões sacou uma arma e anunciou o assalto. Enquanto isso, a comparsa recolhia os pertencentes dos passageiros. Uma das vítimas relatou que percebeu o comportamento estranho de um dos ladrões, mas já era tarde.

“No momento que eu entrei, percebi que eles ficaram de olho no meu relógio. Sentei no banco traseiro, mesmo assim não adiantou “, desabafou. 

Presos: rapidamente, o casal foi localizado pela Força Tática da PM. Fotos: Olho de Boto

A ação dos bandidos foi rápida. Em poucos minutos, o casal fugiu rumo à Baixada Pará, levando a renda do ônibus, vários celulares, bolsas e relógios.

Localizados e presos

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar estava às proximidades do Ciosp, apresentando um preso, quando foi avisada por um mototaxista do assalto ao coletivo.

Tenente Celso Cunha: destino era o Bairro Zerão

De imediato, os militares fizeram incursões na área. Em poucos minutos, os ladrões foram localizados. De acordo com o tenente Celso Cunha, eles já estavam no centro comercial, tentando fugir em um táxi, quando foram interceptados. Os ladrões ainda carregavam os objetos roubados.

“O taxista informou à equipe que foi abordado pelos indivíduos que pediram que fossem levados até o Zerão”, explicou o policial.

O casal foi identificado como José Luiz da Silva Abreu Neto, de 18 anos, e  uma adolescente de 17 anos. O rapaz portava na cintura um simulacro de arma de fogo. A comparsa foi apresentada na Delegacia Especializada em investigações de Atos Infracionais (Deiai).

Simulacro usado pela dupla

No desespero, jogou a bolsa para o mototaxista, que sumiu

Uma idosa, que estava entre os passageiros, deu sinal a um mototaxista que estava parado em um cruzamento próximo ao Ciosp do Pacoval. Ele se aproximou pela janela do ônibus e foi informado do assalto.

“Ei motoqueiro, guarda a minha bolsa. Estamos sendo assaltados, avisa à polícia”, disse a idosa.

Alguns dos pertences recuperados

A senhora jogou a bolsa que continha um celular avaliado em mais de R$ 2 mil e, em seguida, o motoqueiro desapareceu. A idosa ainda foi até o Ciosp do Pacoval, aguardou por horas o retorno do motoqueiro, porém ele não apareceu com a bolsa.

“O motorista do ônibus disse que ele voltou pra entregar, mas não me encontrou. Estava bebendo água”, explicou a idosa, que pede para que o motoqueiro entregue os pertences no Ciosp.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!