Copa do Mundo Marcílio Dias terá 128 seleções

Campo passa por pequenos reparos. Fotos: Rodrigo Indinho/SelesNafes.com
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Acontece nesta sexta-feira (20), às 19h, a abertura da 56ª edição da Copa do Mundo Marcílio Dias. Neste ano, a competição contará com a participação de 128 seleções e mais de 1,5 mil atletas.

Os 255 jogos vão acontecer no gramado sintético da Arena Turíbio Orivaldo Guimarães, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem. O local passa por pequenos reparos no campo, alambrado, traves e estrutura física para a programação de abertura.

Gramado sintético passa por reforma

A Associação de Solteiros e Casados do bairro Trem, organizadora da competição, diz que novidade para essa edição é a diminuição no número de participantes para 128 times, que serão divididos em 32 grupos com quatro equipes cada, evitando assim, que seleções se classifiquem por índice técnico.

Segundo o professor Valdo Ribeiro, que faz parte da organização, os grupos jogam entre si em turno único e os dois melhores classificados avançam na disputa, que então passará a ser no modelo mata-mata.

Organizador confere os trabalhos antes da estreia

Além de esporte e lazer a copa gera renda extra para famílias. “Nosso objetivo é proporcionar lazer, esporte e reencontros de velhos amigos. Aqui, os ambulantes têm livre acesso para vender seus produtos e as famílias podem vir assistir aos jogos com segurança, pois contamos com apoio da PM, Guarda Municipal, Bombeiros e outros. Por isso, o evento é de tradição e é um dos maiores do estado”, empolgou-se o organizador.

Estrutura está pronta para receber o público

O jogo de abertura será entre a atual campeã, a seleção do Canadá, contra a África do Sul. Na segunda-feira (23), começa a sequência de três partidas por noite, exceto sábado e domingo. A final está marcada para 30 de novembro. A seleção campeã vai receber R$ 15 mil em dinheiro, e a vice R$ 7,5 mil. Outra novidade é que a terceira colocada também receberá premiação, que ainda será definida pela organização.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!