Cursinho oferece aulas gratuitas para concursos no Amapá

Aulas ocorrem à noite, nas escolas parceiras, com professores voluntários. Foto: Arquivo Pessoal
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Um cursinho gratuito está ofertando preparação para os concursos públicos com editais abertos no Amapá. As aulas acontecem à noite, durante toda a semana. O projeto usa salas de escolas públicas parceiras.

O ‘Concurseiros Unidos’ é formado por professores voluntários. “Nosso objetivo é atender pessoas que não têm condições de arcar com mensalidades em cursos particulares”, explicou o idealizador do projeto, o professor Carlos Evangelista. Segundo ele, mais de 15 mil pessoas já foram atendidas pelo projeto, nos três anos de existência.

Ainda há vagas para turmas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para os concursos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Secretarias de Saúde e de Educação de Macapá, e da Fundação da Criança e Adolescente (Fcria). A matrícula é feita no local do curso e no horário da aula, por apenas 2 kg de alimentos não perecíveis.

“Um cursinho voluntário e gratuito para concursos públicos e Enem. Hoje nós trabalhamos tanto para concurso como para quem quer entrar para as universidades, via Enem”, informou Evangelista.

Serviço

Turma do Enem

Local: Biblioteca Pública Estado.

Turma do Iapen e Fcria

Local: Colégio Amapaense.

Educação e Saúde

Local: Escola Tiradentes

Horários: 19:00 às 22:00, com exceção da turma do Enem que acontece de  18:30 àS 22:00

Inscrição: 2 kg de alimentos no local do curso e no dia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!