Empresas de transporte escolar devem se regularizar até o final do mês

Atualmente existem apenas 34 empresas regularizadas em Macapá. Foto: Arquivo/SelesNafes.com
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Empresas de transporte escolar devem fazer vistoria e atualizar a documentação até o final do mês para continuar desenvolvendo as atividades normalmente, avisa a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac). Após o final do prazo, a fiscalização será intensificada em toda cidade, a partir de agosto.

De acordo com a CTMac, atualmente, existem apenas 66 profissionais cadastrados. Destes, só 34 estão regularizados com a licença, cujo prazo de validade encerra em 31 de julho. A licença para transporte escolar é semestral. O valor da licença de renovação é de R$ 60,97 e a vistoria R$ 108,07.

Na vistoria, que é semestral, são verificados pneus, que devem estar em dia; extintor de incêndio; grades de proteção; se todas as luzes, lanternas e faróis estão funcionando; tacógrafo; cintos de segurança; entre outros itens.

Documentação

Para fazer a atualização cadastral, devem ser apresentados originais e cópias: do CRLV 2018; RG; CPF; habilitação (se for o proprietário quem dirige); certidão cível criminal do fórum estadual; comprovante de residência; nada consta do veículo; laudo de vistoria e taxas pagas. Também é necessário que tenha um ajudante maior de 16 anos, que deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e certidão cível criminal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!