Cabelos saudáveis x atividades físicas

É importante cuidar dos cabelos depois de qualquer exercício porque o suor e o cloro são absorvidos pela fibra capilar
Compartilhamentos

Por JENNIFER BORGES, do Spaço Nega Lora

A atividade física tem muitos benefícios, mas também pode ser um tormento para seu cabelo. O uso de elásticos e prendedores, suor e cloro podem prejudicar a saúde dos fios, assim como a falta de tratamento pós-exercício.

É importante cuidar dos cabelos depois de qualquer exercício porque o suor e o cloro são absorvidos pela fibra capilar. Selecionei duas clientes com dicas bem legais que adoram treinar, mas sabem que cuidar dos fios é importantíssimo. Se liguem nas dicas!!!

Lorena Castelo faz musculação, e conta que para aliar a atividade física e os cuidados com os fios investe em hidratação durante a semana, e aderiu ao reparador de pontas a auxilia a manter uma película nos fios.

Lorena Castelo: hidratação e adesão ao aparador de pontas a auxilia a manter uma película nos fios.


“Utilizo produtos específicos para o meu tipo de cabelo, isso ajuda bastante aliado com hidratação semanal. Mantenho a lavagem dos fios em dias alternados e quando não é possível lava-los, meu cuidado é reforçado usando o pente de dente largo para desembaraçá-los” – Julyane Costa.

“Antes da malhação não dispenso o reparador de pontas e os leavin com filtro solar, opto pelo coque ou rabo de cavalo que são os meus artifícios para manter a beleza dos cabelos na academia; é possível manter os cabelos belos até na hora da atividade física” – Julyane Costa

FIQUE POR DENTRO

  • Para quem pratica esporte ao ar livre, o ideal é usar bonés ou chapéus para proteger os fios dos raios solares.
  • É importante cuidar dos cabelos depois de qualquer exercício porque o suor e o cloro são absorvidos pela fibra capilar. Lave o cabelo depois de qualquer atividade e hidrate com frequência para repor os nutrientes perdidos.
  • Prenda os fios em coques, tranças ou rabo de cavalo folgado
  • No mercado da beleza existem novos produtos que auxiliam bastante quem faz atividade física a manter o cuidado com fios nesse dia-dia.

Até a próxima.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!