Motorista de ônibus morre após colisão com caçamba

Acidente ocorreu nas proximidades da praça Floriano Peixoto
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

O rodoviário Roquemar da Conceição Torres, de 46 anos, morreu durante uma colisão ocorrida na noite desta segunda-feira (6), por volta das 21h40, no cruzamento da Rua General Rondon com a Avenida Antônio Coelho de Carvalho, no Centro de Macapá.

O ônibus que ele dirigia foi atingido violentamente por um caminhão caçamba. Na colisão, Roquemar foi arremessado, ficando com parte do corpo para fora da janela.

O coletivo de linha Macapaba-Garden, da empresa Sião Thur, estava com passageiros e seguia pela Antônio Coelho, sentido zona sul de Macapá.

De acordo com testemunhas, caminhão teria avançado o sinal. Fotos: Olho de Boto

 

Motorista da caçamba foi levado à delegacia

A equipe da Guarda Civil Municipal que estava em patrulhamento na Praça Floriano Peixoto, próximo do local do acidente, prestou socorro às vítimas até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar. Algumas pessoas sofreram escoriações e estavam em estado de choque.

De acordo com o guarda Parafita, o impacto da batida entre os do veículos foi ouvido na praça.

“O impacto foi grande, por serem dois carros grandes. Ele [motorista do caminhão] não aparentava embriaguez, mas estava muito nervoso com a situação”, disse o guarda.

Equipe da Guarda Municipal: impacto foi ouvido da praça

Possível avanço de sinal

Testemunhas disseram que o motorista da caçamba, que trafegava pela General Rondon, teria avançado o sinal vermelho. Porém, a perícia ainda irá apontar as causas do acidente.

O motorista da caçamba e uma mulher que estava como passageira permaneceram no local e prestaram esclarecimentos à polícia. Em seguida, ele foi apresentado na delegacia .

Segundo a PM,o ônibus estava com o licenciamento de 2017 vencido e só não foi removido por falta de guincho do Detran.

CBM atendeu passageiros que estavam no ônibus

Luto

Roquemar era considerado um motorista experiente e estava na empresa Sião Thur há mais de 4 anos. Ele deixa esposa e três filhos.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) prestou homenagem ao trabalhador. A entidade informou que está prestando apoio à família e que Roquemar era exemplo de dedicação e profissionalismo.

“Roque, como era conhecido, foi um trabalhador exemplar e atuava há vários anos na Viação Policarlos. No acidente que o vitimou, segundo a autoridade policial apurou, o trabalhador evitou tragédia maior, protegendo passageiros que ele transportava, evitando que fossem atingidos e tivessem o mesmo fim que ele”, diz a nota do Setap.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!