Preso com 13kg de crack em embarcação é condenado a 5 anos

Sérgio Santos do Nascimento trazia o entorpecente do município paraense de Santarém
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO 

A decisão da juíza Priscylla Peixoto Mendes, da 1ª Vara Criminal de Santana, condenou a cinco anos e seis meses de prisão um dos homens flagrados com 13kg de crack no Porto do Grego, em Santana, no Amapá, em março deste ano.

Sérgio Santos do Nascimento, de 47 anos, que havia desembarcado com a substância entorpecente, deverá começar a cumprir a pena no regime semi-aberto. A sentença foi proferida na última quarta-feira (15).

O segundo réu, Pedro Barbosa da Silva Neto, de 46 anos, foi absolvido. Ele havia ido buscar Sérgio Nascimento no porto e alegou não ter conhecimento de que com o cunhado havia a droga.  

DTE monitorava chegada da embarcação com a droga. Fotos: Leonardo Melo

Os dois estavam presos presos preventivamente no Iapen desde o dia 30 de março, quando Sérgio do Nascimento chegou em uma embarcação de Santarém, no Estado do Pará, com o crack. A Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) da Policia Civil já monitorava a embarcação e os envolvidos.

De acordo com a decisão da juíza, o réu condenado confessou a prática do crime do tráfico de drogas e que havia trazido a droga do município paraense após passar uma temporada no estado vizinho, morando com uma irmã à procura de emprego, mas que não obteve êxito. 

Os 13kg de crack foram encaminhados para destruição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!