Procurado por tráfico e roubo no Amapá é preso em Roraima

De acordo com a PM roraimense, Raelson da Silva Cruz demonstrou nervosismo durante a abordagem
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um homem procurado no Amapá por crimes como tráfico e assalto foi localizado no Estado de Roraima (RR) no último final de semana. Raelson da Silva Cruz, 23 anos, foi preso por policiais militares na tarde de domingo (26), durante uma abordagem na rodovia estadual RR-205, que liga a capital, Boa Vista, ao município de Alto Alegre, região centro-oeste do Estado.

De acordo com a PM roraimense, Raelson demonstrou nervosismo durante a abordagem. Os policiais desconfiaram e mandaram ele descer do carro para verificação. Ao pesquisarem o nome dele no sistema eletrônico de informações, descobriram que ele possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça amapaense.

Ele deverá ser recambiado de volta a Macapá nos próximos dias, assim que a Justiça amapaense solicitar à Polícia Civil. Por enquanto, ele permanece preso na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) de Boa Vista.

Crimes no Amapá

Apesar de jovem, Raelson já possui uma ficha criminal considerável. A vida criminosa, segundo a polícia, iniciou ainda na adolescência, quando teve passagens por furto e roubo.

Em 2015, ele era um dos integrantes de uma quadrilha que foi presa pela PM em Macapá, após fazer um arrastão em pontos de ônibus do Bairro Zerão, na zona sul da cidade. Na ocasião, em 6 de abril daquele ano, além dele, outros quatros jovens, todos menores de idade, foram detidos. Armados com facas, eles assaltaram diversos passageiros, a maioria estudantes que aguardavam ônibus para ir à aula.

Raelson foi indiciado, mas a Justiça permitiu que ele respondesse ao processo em liberdade. Quase dois anos depois, já em janeiro de 2017, ele e outro comparsa foram presos em Laranjal do Jarí, no Sul do Estado. A Guarda Civil municipal foi a responsável pelo flagrante por tráfico de drogas. Diversas porções de maconha forma encontradas com Railson e o comparsa.

Foto de capa: Divulgação/PM (RR)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!