Vice de Capiberibe teve contas rejeitadas pelo TCU

Presidente do partido acha que a situação não coloca Marcos Roberto Marques na condição de inelegível
Compartilhamentos

SELES NAFES

O pré-candidato a vice-governador na chapa de João Capiberibe (PSB) está na lista de ex-gestores que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCU). Marcos Roberto Marques (PT) foi secretário de Segurança Pública do Amapá durante o governo Camilo.

Em 2015, ele foi condenado pelo tribunal a devolver R$ 160 mil, valor que ainda seria acrescido de juros e correção da inflação, além do pagamento de uma multa de R$ 20 mil.

Os recursos eram de um convênio assinado em 2011, entre o governo do Amapá e a Secretaria de Políticas para as Mulheres visando a instalação dos centros de referência em atendimento à mulher (Cram) em quatro municípios.

No último dia 4, Marcos Roberto Marques teve o nome homologado como pré-candidato a vice na chapa de João Capiberibe. A indicação do PT ainda não está sendo questionada na Justiça Eleitoral, que não começou a analisar os pedidos de registros de candidatura. A lista de candidatos que podem ficar inelegíveis foi entregue pelo TCU ao presidente do TSE, Luiz Fux.

O presidente do PT, Antônio Nogueira, disse que a condenação não é judicial, e que a lei da ficha limpa atinge apenas os gestores que se beneficiaram do desvio de recursos, ou seja, se tiver ocorrido dolo.

“Se for pedida a sua impugnação, o que poderá ser automática pelo MP, o PT fará a defesa, seguro de que ele poderá concorrer normalmente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!