Candidata tem R$ 150 mil bloqueados de sua conta de campanha

Valor foi doado a Alliny Serrão (DEM) irregularmente pelo PR, segundo o MP
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Justiça Eleitoral determinou o bloqueio de R$ 150 mil da conta de campanha da candidata ao cargo de deputada estadual Alliny Serrão (DEM). O valor foi doado irregularmente pelo Partido da República (PR), segundo o Ministério Público Estadual do Amapá (MP), autor da denúncia.

Na ação, o MP diz que o dinheiro foi para financiamento da campanha da deputada, que não faz parte do partido doador.

A Justiça Eleitoral destacou na decisão que “causa certa estranheza a doação efetuada pelo Partido da República à candidata Alliny Serrão, que pertence ao Partido Democratas, que sequer formou coligação com o primeiro para as candidaturas aos cargos de deputado estadual pelo Amapá”. A candidata faz parte da Coligação “Compromisso Com a Mudança”, formada pelo DEM, PSDB, Avante e Patri.

A ação busca evitar “o uso, no período de campanha eleitoral, de quantia vultosa proveniente de doação de pessoa jurídica e apta a violar a moralidade da campanha eleitoral da requerida, dando-lhe indevida vantagem econômica frente aos demais candidatos concorrentes”, diz o MP.

O órgão informou ainda que vai representar contra Alliny Serrão por captação ilícita de recursos para fins eleitorais. A candidata pode ser punida com a negação do diploma ou, caso eleita, com a cassação dele, se já tiver sido outorgado.

A reportagem não conseguiu contato com a candidata.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!