Equinócio da Primavera terá instruções de boas práticas para o turismo

Programação será de 19 a 22 de setembro, no Marco Zero do Equador
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

De 19 a 22 de setembro, vai acontecer no Marco Zero do Equador mais uma edição do Equinócio da Primavera, que marca o início da primavera, com a inclinação da terra, fazendo com que a linha do equador fique mais próxima da direção do sol, fenômeno chamado de equinócio.

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), neste ano, a evento traz o projeto EducaTur, com ações de boas práticas de educação para o turismo. O objetivo é qualificar capital humano para o setor turístico, além de trabalhar fundamentos básicos do turismo nas escolas públicas e privadas de Macapá, como ferramenta de integração e inclusão social, com o “Setur vai à Escola”.

Na abertura da programação, haverá apresentação da Orquestra Filarmônica Equinócio das Águas, com a participação especial do coral “Vozes do Setentrião”.

Haverá exposição de experimentos, palestra e oficinas, sob os temas “As Fases da Lua e os Eclipses” e “As Estações do Ano”, destinadas a alunos das redes pública e privada de ensino e para a comunidade local.

No encerramento, haverá apresentação de cantores regionais e bandas de rock do Amapá, com o Rock no Meio do Mundo, além de um show pirotécnico, apresentação de grupos de marabaixo e show cultural.

Os equinócios acontecem duas vezes por ano, em março e em setembro, e determinam a entrada do outono e da primavera. O sol passa exatamente no meio da terra e os dois hemisférios do planeta recebem a mesma quantidade de luz, o que resulta em dias simétricos.

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.