Idoso espancado por bandido é salvo por vizinha

Senhora de 77 anos deu cintadas em criminoso que foi imobilizado por populares
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um idoso de 79 anos foi violentamente espancado durante um assalto ocorrido no início da noite deste domingo (16), por volta das 18h30, no Bairro Amazonas, zona norte de Macapá.

O fato aconteceu dentro da residência da vítima, que estava sozinha quando foi surpreendida pelo ladrão. O criminoso estava em posse de uma faca e anunciou o roubo exigindo o dinheiro da aposentadoria do idoso, que foi espancado na região da cabeça por não atender as exigências do bandido.

Por sorte, a vizinha, que também tem uma idade avançada, 77 anos, ouviu os gritos de socorro e foi até a residência. Lá, encontrou o idoso sendo amordaçado pelo assaltante, que estava encapuzado. Ela pegou um cinturão e começou a surrar o ladrão que tentou fugir, mas foi alcançado por moradores.

Dione José da Silva e Silva estava foragido da Justiça. Fotos: Olho de Boto

Quando a polícia chegou, a vítima estava bastante ferida e o assaltante já havia sido imobilizado.

“Quando eu cheguei,ele [ladrão] estava batendo no velho, aí eu fui pra cima dele. Peguei o cinturão e desci a fivela nele. Pena que eu não tava com meu cacete, senão eu ia matar esse bandido. Corri o risco, mas salvei meu vizinho”, relatou a idosa.

Muito debilitado, o aposentando foi encaminhado até o Hospital de Emergências, passou por procedimentos e em seguida, foi liberado.

“Ele entrou pela janela e veio com uma faca pra cima de mim, querendo o meu dinheirinho. Ele fechava a minha boca e batia a minha cabeça”, disse o aposentado.

Idosa deu cintadas em bandido para salvar vizinho

O assaltante foi identificado como Dione José da Silva e Silva, de 39 anos. De acordo com o sargento Edu Oliveira, do 2º BPM, o criminoso é foragido da Justiça e tem passagem no Iapen pelo crime de homicídio.

“Estava cumprindo prisão domiciliar, mas deixou de assinar então a justiça decretou novamente a prisão dele. E agora será preso por tentativa de roubo e lesão corporal”, explicou o sargento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!