Estudante do AP consegue credencial para levar projeto aos EUA

Três trabalhos científicos de estudantes do Amapá foram premiados na Mostratec
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O estudante da rede estadual de ensino do Amapá, Caio Vinícius Lima de Souza, conseguiu a credencial para a Feira Internacional de Ciências e Engenharia Intel-Isef, realizada nos Estados Unidos.

Ele, que é aluno do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café, desenvolveu uma composteira que agiliza o desenvolvimento de plantações, além de gerar energia elétrica, a partir do uso de fezes de gato, cachorro e gado.

Estudante foi premiado em feira no RS Foto: divulgação/Mostratec

O projeto venceu na categoria ‘Ciências Animais e das Plantas’, da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) 2018, em Novo Hamburgo (RS), no domingo (28). 

“Voltei com a sensação de dever cumprido. É o segundo ano consecutivo que consigo a credencial para a Isef. Desta vez, estou me preparando melhor, intensificando os estudos da língua inglesa, por exemplo, para fazer uma excelente apresentação”, comentou Caio Vinícius.

Pesquisa desenvolvida com adubo…

 

… acelera produção Fotos: Secom

O estudante recebe a orientação para o trabalho do professor biólogo Aldeni Melo de Oliveira.

Destaques do AP

Além de Caio Vinícius, outros dois projetos de estudantes do Amapá foram premiados na Mostratec.  

Aira Beatriz Cardoso de Souza, 17 anos, foi destaque na categoria ‘Gerenciamento do Meio Ambiente’. Ela desenvolveu um conjunto de vasos ecológicos, feitos a partir de resíduos de caroços de açaí.

Além de medalha e certificado, a estudante foi credenciada para o Festival Internacional de Engenharia, Ciências e Tecnologia (Ifest), na Tunísia. 

O terceiro projeto premiado foi o Rádio Escola: A Difusão da Educomunicação para o Meio Ambiente, de estudantes da escola José do Patrocínio.

A iniciativa ficou em segundo lugar na ‘Categoria 3: Projetos de 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental’, da Mostratec Júnior, vertente da mostra voltada para projetos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O projeto recebeu credencial para a Infomatrix Continental, em Guadalajara, no México.

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!