Os passos de uma golpista

Mulher de 59 anos usou identidade falsa para enganar bancos, empresa de consignados e lojas
Compartilhamentos

SELES NAFES

A Polícia Civil do Amapá está investigando uma série de golpes em Macapá aplicados por uma mulher quase idosa. Este ano, ela usou uma carteira de identidade falsificada, e conseguiu fazer grandes compras em lojas e até realizar empréstimos em bancos e empresas de consignados.

A casa começou a cair para Maria Áurea Rodrigues de Aviz, de 59 anos, no dia 1º de março deste ano, quando foi a uma grande loja no centro comercial de Macapá. A chegada dela e a fuga foram filmados pelo circuito interno da loja.

Maria Áurea chegou às 9h48min, usando uma blusa branca com listas pretas, e uma bolsa preta. Em seguida, ela foi até um balcão escolher um aparelho.

Depois, a estelionatária se dirigiu ao setor de crediário, onde uma funcionária pediu a carteira de identidade dele. Com o documento em mãos, a atendente consultou o cadastro e informou à “cliente” que a foto que constava no sistema da loja era de outra pessoa, a verdadeira cliente.  

Em seguida, demonstrando bastante nervosismo, Maria Áurea fugiu deixando o documento nas mãos da atendente.

A Polícia Civil entrou no caso e o RG foi encaminhado para a Politec. Os peritos constataram que os dados pessoais estavam corretos, mas a foto é de outra pessoa e a assinatura também foi falsificada. O papel do documento é original, ou seja, é o mesmo utilizado pela Politec para a confecção do documento, o que também será investigado.

Prejuízo

O delegado Leandro Leite, da 6ª Delegacia de Polícia, responsável pelas investigações, informou que todas as despesas geradas pelas compras e empréstimos da golpista recaíram sobre a pessoa verdadeira.

A vítima está sendo cobrada em mais de R$ 30 mil por lojas, bancos e empresas de empréstimos consignados. Uma imensa dor de cabeça.

“A vítima afirma que não teve a identidade roubada e não soube informar como essa golpista teve acesso a seus dados”, diz o delegado Leandro Leite.

Foto da golpista em RG feito com dados da vítima

Maria Áurea está sendo procurada para prestar depoimento

“A golpista contraía vários empréstimos no nome dessa pessoa, adquiria produtos eletrônicos de elevado valor comercial, como televisões e eletrodomésticos de grande porte, e posteriormente as contas iam para a casa da vítima da falsificação”, acrescenta.

Maria Áurea está sendo procurada pela polícia. Ela é natural de Serra do Navio, mas mora em Macapá.

A Polícia Civil pede que quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dela que procure diretamente a 6ª DP, que está funcionando na Delegacia Geral de Polícia, na Avenida FAB 84, com a Rua Jovino Dinoá.

Delegado Leandro Leite: prejuízos de R$ 30 mil para a vítima

    

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!