Advogado do Amapá é preso em operação da PF

PF deflagrou operação para desarticular grupo que teria fraudado documentos para receber precatórios na Caixa Econômica Federal
Compartilhamentos

SELES NAFES

Um advogado do Amapá está entre os presos na Operação Rapina, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (28), em Macapá. A PF investiga um esquema de saques fraudulentos de precatórios na Caixa Econômica Federal de Macapá.

Foram expedidos cinco mandados de prisão temporária nas cidades de Macapá e Barcarena, no Pará. O inquérito foi aberto a partir de notícia crime formulada pela própria Caixa, informando duas ocorrências envolvendo pagamentos fraudulentos de precatórios oriundos da Justiça Federal.

De acordo com a PF, o grupo teria utilizado procurações falsas expedidas e autenticadas no mesmo cartório em Barcarena.

Os acusados estão sendo investigados por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso, falso reconhecimento de firma ou letra, e associação criminosa, cuja as penas somam 21 anos de prisão.

Paulo Campelo, presidente da OAB, ,acredita que advogado foi envolvido inocentemente pela quadrilha. Foto: Cássia Lima/SN

A PF não mencionou a prisão e muito menos o nome do advogado, mas a OAB confirmou ao Portal SelesNafes.Com que houve a prisão. O presidente da ordem, Paulo Campelo, está desde o início da manhã na sede da Superintendência da Polícia Federal acompanhando o depoimento do advogado.

Campelo acredita que o advogado foi envolvido sem saber no esquema.

“Acredito que ele será liberado assim que terminar a oitiva”, calculou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!