Amapá atinge seu melhor desempenho nos Jogos Escolares da Juventude

Foram dois bronzes no judô, um bronze na luta olímpica, um bronze no tênis de mesa e uma prata no badminton.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Amapá conquistou mais dois bronzes na reta final dos Jogos Escolares da Juventude e chegou à sua melhor marca numa edição da competição, que é disputada em Natal (RN), até o próximo domingo (25). Até a manhã deste sábado, os atletas amapaenses haviam conquistado cinco medalhas, superando o resultado final de 2017, quando os estudantes voltaram para casa com três medalhas. 

Na quinta-feira (22), três medalhas foram conquistadas pelos atletas do judô e da luta olímpica. Manuele da Cruz Cardoso e Iago Santos de Oliveira, ambos da Escola Estadual Everaldo Vasconcelos, no município de Santana, conquistaram o bronze no judô, categoria 12 a 14 anos, meio leve até 44 quilos. A terceira medalha do dia foi conquistada na luta olímpica Sub-14, por Vitória Feitoza, da Escola Militar Antônio Messias.

Manuele da Cruz Cardoso e Iago Santos de Oliveira, ambos da Escola Estadual Everaldo Vasconcelos, no município de Santana, conquistaram o bronze no judô

Com essas três, já são cinco as medalhas: quatro de bronze e uma de prata. O primeiro bronze foi no tênis de mesa, garantido pela atleta amapaense Mariana Mourão, aluna da rede particular de ensino, que disputou na categoria de 12 a 14 anos. E a prata foi conquistada por Kellen Thais de Lima, no badminton, da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, o tradicional AVT de Macapá.

Todos os atletas, dirigentes e técnicos tiveram as passagens aéreas custeadas pelo Governo do Amapá.

Fotos: Divulgação/Sedel

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!