Bope prende taxista suspeito de ajudar bandidos

Condutor foi encontrado fazendo corrida com infratores armados, que fugiram
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um taxista foi preso na noite deste sábado (10), durante uma abordagem da Rotam no Bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá.

Segundo a PM, ele dava apoio a dois bandidos que conseguiram fugir atirando em direção à viatura. Um dos infratores foi identificado como José Fernandes, vulgo “Suruca”, com passagem pelo Iapen por roubo e tráfico.

Vasto material apreendido dentro do veículo Fotos: olho de Boto

 

Taxista nega acusações

O caso ocorreu por volta das 23h, na Avenida Abacatal. Dentro do táxi, foram encontrados vários objetos usados para práticas ilícitas, como balaclava, mais de 10 chaves mestra, munições, mochilas com roupas camufladas, além de dois radiocomunicadores.

O veículo já vinha sendo monitorado desde um assalto ocorrido no dia 9 de novembro, no Bairro do Trem. De acordo com o tenente Williman, do Bope, na ocasião, os infratores roubaram uma motocicleta e objetos pessoais da vítima.

“O táxi que deu apoio aos assaltantes seria o mesmo, conforme mostram as imagens de câmeras de segurança das proximidades”, disse o tenente.

Instrumentos para arrombamentos

O vídeo do assalto foi disponibilizado para que a polícia consiga identificar os outros dois criminosos. Assista: 

Nas imagens, é possível ver dois homens descendo do táxi e seguindo em direção ao alvo.

“Pelo vídeo que tivemos acesso, tudo leva a crer que, além da atividade de taxista, ele empreende apoio a esses criminosos nessas ocorrências graves de roubo que vem acontecendo na cidade”, disse o policial.

Militares abordaram veículo que já era investigado

Defesa

De acordo com o advogado de defesa, Hugo Silva, o taxista é réu primário e alega que os bandidos fugiram e deixaram a mochila dentro do táxi.

“Ele estava rodando. Quando os indivíduos  fizeram sinal, ele iniciou a corrida. Quando o Bope viu os rapazes, de imediato começaram a seguir o táxi. A viatura acionou pra descer, quando o taxista encostou, os dois saíram correndo fugindo e deixaram as mochilas no carro”, disse o advogado.

Advogado Hugo Silva: bandidos abandonaram objetos em mochilas dentro do carro Foto: Olho de Boto/arquivo SN

Após a prisão do taxista, o delegado plantonista do Ciosp do Pacoval arbitrou fiança de R$ 1,5 mil reais, por crime de posse de munição de uso restrito. Como ele ainda não conseguiu o dinheiro, deve seguir para a audiência de custódia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!