Bope procura quadrilha especializada em arrombamentos e furtos

Criminosos foram filmados por câmeras de segurança usando luvas para não deixar pistas
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) está no encalço de uma quadrilha especializada em arrombamento a residências e estabelecimentos comerciais, e que vem cometendo vários furtos, principalmente na zona sul de Macapá.

O grupo se utiliza de chave-mestra e outros equipamentos para arrombamentos e invasões. Para não deixar marcas nas cenas do crime, o bando usa luvas cirúrgicas.

“Geralmente entram dois, fazem o arrombamento no prédio, subtraem o que acham de maior valor e colocam em um veículo, que os aguarda”, disse o tenente Willian Leite, da comunicação do Bope.

Usando luvas e outras ferramentas, bando arromba locais para furtos Imagens: reprodução

A polícia teve acesso a imagens de câmera de segurança de um local em que os bandidos agiram. Veja:

Para não serem identificados, bandidos encobrem os rostos

 

Alvos da quadrilha são na zona sul de Macapá

 

Arrombando porta de comércio

De acordo com o tenente Willian Leite, as imagens são do último lugar furtado pelos criminosos, no Bairro das Pedrinhas. No registro, um dos bandidos deixa o rosto visível e revela uma tatuagem.  

“Nesse último caso, em uma distribuidora, conseguimos imagens mais nítidas desses indivíduos. Pedimos a colaboração da comunidade para identificá-los”, disse o tenente.

Um dos criminosos teve o rosto filmado

O policial declarou ainda que esse tipo de quadrilha tem se formado com cada vez mais frequência devido o retorno que tem ao revender ilegalmente os objetos furtados.

“Eles estão se especializando nesse tipo de crime. É um crime bastante rentável, pegam os produtos e fazem a revenda no mercado negro”, explicou. 

O Bope pede que qualquer informação sobre os criminosos seja repassada para o disque denúncia no número 99192 2498, que também é Whatsapp.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!