“Pedi ao Papai Noel a união da minha família”, diz Evellin, de 4 anos

Correios espera receber até 6 mil cartas de crianças este ano em campanha de doações de presentes
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

A Campanha “Papai Noel dos Correios 2018” foi lançada na última quinta-feira (8), na agência Central, em Macapá. As pessoas já podem adotar uma cartinha e ajudar crianças a realizarem os sonhos de presentes de Natal.

Segundo o superintendente do Correios no Amapá, Heráclito Mendes Júnior, quem tem até 10 anos de idade e ainda não escreveu ao bom velhinho tem até o dia 30 de novembro para entregar seus pedidos. O propósito da campanha é resgatar o espirito natalino e o amor pelo brinquedo.

“As cartinhas são selecionadas de acordo com critérios da campanha, que prioriza crianças em situação de vulnerabilidade social. Em agosto, foram selecionadas 13 escolas em todo Amapá. Nossa meta é receber cerca de 6 mil cartas e a efetivação de entrega superior a 4 mil com base nos dados do ano passado, onde 3,7 mil brinquedos foram entregues”, comentou Heráclito.

Heráclito Mendes Júnior: pedidos enviados até o fim de novembro Fotos: Rodrigo Indinho

A pequena Evellin dos Santos Veloso, de 4 anos, que acompanhou a comitiva da Escola Estadual Serafini Costaperária fez um pedido inusitado ao Papai Noel.

“Queria uma boneca bailarina, mas deixarei pro próximo ano porque neste ano quero que o senhor dê paz, amor e união para minha família, porque é o que precisamos”, escreveu a menina com a ajuda da irmãzinha.

Jornalista Anne Karoline: Natal melhor para crianças que precisam

A partir do lançamento, a comunidade já tem a oportunidade de fazer adoção das cartinhas. Foi o caso da jornalista Anne Karoline, de 26 anos, que se identificou e se emocionou com histórias relatadas pelas crianças.

“Fiquei sensibilizada com as histórias contadas. São problemas fáceis de resolver e a gente que tem um pouquinho a mais de condições não pode deixar de ajudar. Aproveito e deixo a dica para que as pessoas possam vir e contribuir para um Natal melhor para essas crianças”, comentou a jornalista.

Campanha foi lançada…

 

… com a presença do bom velinho

Cronograma

De 12 a 30 de novembro: prazo para a sociedade enviar as cartinhas das crianças;

De 8 de novembro a 9 de dezembro: prazo para adoção das cartinhas de 8h30 as 16h30 diariamente nas agências e em dois sábados especiais em dezembro;

Até 17 de dezembro: prazo para entrega dos presentes relativos às cartas adotadas;

Até 23 de dezembro: Entrega dos presentes pelos Correios

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!