Supermercado vendia alimentos estragados e fabricados sem higiene, diz Polícia Civil

Supermercado Menino Jesus fica na BR-210, na zona norte de Macapá
Compartilhamentos

SELES NAFES

O gerente de um supermercado foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (12), durante uma operação da Polícia Civil do Amapá em conjunto com o Procon, Vigilância Sanitária, Diagro e Ministério Público do Estado (MP). As equipes encontraram uma grande quantidade de produtos vencidos e alimentos supostamente estragados sendo comercializados.

 “A ideia era irmos a vários supermercados pela manhã, mas no primeiro que fomos a incidência de irregularidades era tão grande que foi necessário permanecer no local”, comentou a delegada de crimes contra o consumidor, Janeci Monteiro.

O Supermercado Menino Jesus fica na BR-210, no Bairro Açaí, zona norte de Macapá. As equipes encontraram alimentos que foram considerados impróprios para consumo. Alguns estavam estragados, vencidos e outros com proliferação de fungos, entre outras irregularidades.

“Alguns não tinham registro da Diagro e nem da Anvisa. (…) Outros produtos nem puderem ser apreendidos, neste caso os produtos de origem animal, como linguiças que eles fabricavam no local e carne salgada. Absurdo, é de embrulhar o estômago ver as coisas como estavam sendo comercializadas”, revelou a delegada.

Também havia uma grande quantidade de ovos sem registro da Diagro e de outros órgãos de fiscalização. Sem esses registros, é impossível saber a procedência dos alimentos. 

Alimentos sem condição para consumo estavam expostos para venda…Fotos: Polícia Civil

Alimentos com fungos

/Carne salgada:”É de embrulhar o estômago”, afirmou delegada

O gerente foi preso em flagrante e sem direito a fiança. Ele será autuado com base no Artigo 7 da Lei 8.137 de crimes contra a ordem tributária e relações de consumo.

Depois da autuação administrativa, ele será conduzido para a Delegacia do Consumidor, onde prestará depoimento antes de ser encaminhado a uma audiência de custódia. A Vigilância Sanitária vai recolher todos os produtos e encaminhar para descarte no aterro controlado ou destruição.

Ovos sem procedência

Alimentos com data de validade vencida

Policiais e equipes de órgãos de fiscalização continuarão visitando os supermercados

Procurada pela Portal SN, a direção do Supermercado Menino Jesus primeiramente negou que estivesse ocorrendo a operação, mas depois disse que “apenas” 20 quilos de linguiça haviam sido apreendidos. Identificando-se apenas como Elias, o responsável usou palavras de baixo calão e ainda ameaçou processar o portal se a notícia fosse publicada. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!