A avenida sabão

Moradores da Avenida Guaranis precisam andar com muito cuidado para não caírem por causa da piçarra deixada pela Semob
Compartilhamentos

SELES NAFES

O trecho de uma avenida importante no Bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá, virou palco de tombos. As vítimas, evidentemente, são os moradores da Avenida Guaranis, que comparam a piçarra molhada a sabão. Eles dizem que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) esteve no local este ano realizando serviços, mas não voltou para concluí-los.

“Cansei de ver o pessoal passar por aqui e cair porque o chão é muito liso. Quando chove a água empoça porque não tem pra onde escorrer. As crianças chegam todos os dias sujas de lama na escola”, protestou José Maria Chagas, de 56 anos.

Ele mora no local há 30 anos e trabalha com reciclagem de resíduo sólidos. O autônomo contou que desde que chegou para morar no bairro, nunca viu a rua receber serviço de drenagem e asfalto digno.

“Jogaram uma borra, mas a água veio e levou tudinho. Eles vêm aqui e jogam essa lama aí para enganar a gente, e não param de cobrar imposto”, desabafou.

José Maria, morador do trecho mais complicado da Guaranis. Fotos: André Silva

Os moradores já organizaram vários protestos no ano passado solicitando melhorias para a rua. Eles chegaram a bloquear o trânsito com pneus em chamas e pedaços de madeira.

Outro morador, Magno Monteiro, de 35 anos, disse que Semob informou que o local iria receber asfalto, mas apenas passou um trator e jogou aterro na rua. Ele apontou que apenas o trecho da avenida que vai da Rua Santos Dumont a Hildemar Maia foi asfaltado. Ele acredita que o motivo seria a baixa trafegabilidade de carros pelo local.

Andar com pressa não é uma opção

“A gente já tinha procurado eles (prefeitura) antes da chegada do inverno, e com o inverno estamos nesta situação. Se eles não fizerem nada a gente vai interditar novamente a Santos Dumont para reivindicar nossos direitos porque isso é uma vergonha”, adiantou.

A Semob foi procurada pela reportagem do Portal SN, mas a secretaria não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!