Em canal, equipes encontram carcaças de TV e até de máquinas de lavar

Local recebeu limpeza da prefeitura de Macapá para evitar alagamentos das casas dos mesmos moradores que promovem a sujeira
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Equipes da prefeitura de Macapá tiveram muito trabalho para desobstruir as galerias do canal da Avenida Marcílio Dias, no Bairro do Perpétuo Socorro, na segunda-feira (3). A quantidade de lixo e entulho jogada dentro do canal pela própria população local impressionou os garis.

Foram encontradas carcaças de máquinas de lavar, de TVs, restos de ventiladores, garrafas plásticas, latas e até de brinquedos, além de muitos restos de madeira.

O secretário de Manutenção Urbanística de Macapá, Adrian Castelo, explicou que o trabalho busca prevenir alagamentos quando o período chuvoso se intensificar no primeiro semestre do ano que vem.

Uma moradora que conversou com a equipe admitiu que a própria comunidade gera o problema que termina no alagamento das casas quando o canal transborda durante as chuvas.

Gari retira objetos de baixo de casa. Fotos: PMM/Divulgação

Carcaças descartadas no canal pela própria população

A prefeitura está divulgando um número pelo qual as pessoas podem denunciar moradores que estejam jogando lixo em canais e outros locais da cidade. É o 99147-1050.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!