Ex-técnico de futebol é morto por assaltantes na frente da neta

Servidor do Detran, Benedito Costa Silva foi abordado por dupla que tentava arrombar o portão de sua casa
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Na madrugada desta segunda-feira (24), o servidor público e ex-técnico do futebol amapaense, Benedito Costa Silva, o “Maranhão”, de 68 anos, foi morto a tiros, dentro da própria casa, na frente da neta de 9 anos, quando tentava impedir a entrada de assaltantes.

O crime ocorreu no início da madrugada, por volta de 1h, na Avenida Cora de Carvalho entre as ruas Eliezer Levy e General Rondon, no Centro de Macapá.

Benedito Costa Silva estava em casa com a neta quando criminosos chegaram Foto: arquivo familiar

A menina ainda chegou a ser ferida pelos criminosos que a empurraram contra uma cômoda e bateu com a cabeça, mas está fora de perigo.

Segundo o tenente Victor, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), que atendeu a ocorrência, o servidor público, que trabalhava no Detran, havia acabado de entrar em casa, quando foi surpreendido por dois bandidos armados, já anunciando o assalto.

“Ele foi abordado na grade por dois indivíduos que tinham um carro no apoio. Como não obtiveram êxito e a vítima reagiu, eles ceifaram a vida dele”, relatou o policial.

Tenente Victor (6º BPM): criminosos mataram por não conseguir invadir imóvel Foto: Olho de Boto

Ao impedir o acesso dos infratores ao imóvel, Benedito Costa Silva foi baleado na sala. Em seguida os criminosos fugiram em um carro não identificado, sem levar nada.

Criminosos não foram localizados Foto: Olho de Boto

O Samu ainda foi acionado, mas quando chegou a vítima já estava morta, no pátio da residência.

Até o presente momento a autoria do crime ainda é desconhecida.

Benedito Costa Silva, o “Maranhão”, é ex-técnico do futebol local. Ele dirigiu equipes, como Ypiranga, Trem e Aliança Santana.

Foto de capa: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!