STJ adia julgamento de ação penal contra Waldez

MPF afirma que Waldez reteve mais de R$ 74 milhões em parcelas descontadas dos salários dos servidores
Compartilhamentos

SELES NAFES

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) transferiu para o próximo dia 18 o julgamento da ação penal contra o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT). Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de não repassar aos bancos os empréstimos descontados dos salários dos servidores estaduais durante seu segundo mandato, entre os anos de 2009 e 2010.

A ação estava na pauta, mas a sessão desta quarta-feira (5) terminou sem o julgamento. Além de Waldez, estão sendo processados pela retenção dos empréstimos o ex-governador Pedro Paulo Dias e dois ex-secretários dos dois governos.

Em 2014, Waldez e os demais acusados foram inocentados em primeira instância pela 4ª Vara Cível de Macapá, mas o MPF recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Estado. No entanto, no caso de Waldez, o processo acabou subindo para o STJ quando ele foi empossado para o terceiro mandato. 

Waldez já tinha sido absolvido em primeira instância. Foto: Arquivo/SN

De acordo com a denúncia, teriam sido retidos mais de R$ 74 milhões em empréstimos consignados. A defesa do governador Waldez Góes acredita que ele será inocentado, a exemplo do que ocorreu na primeira instância.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!