ASSISTA: Policial impede assalto a posto e prende dupla após perseguição

Criminosos chegaram a fazer refém, mas acabaram se rendendo
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois assaltantes foram presos na tarde desta quinta-feira (10), quando tentavam assaltar um posto de combustíveis, localizado no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.

O roubo foi frustrado por um policial civil que, ao parar o carro para abastecer, percebeu a chegada dos criminosos em uma motocicleta.

Armas apreendidas com a dupla Fotos: Olho de Boto

Eles as aproximaram de um funcionário, sacaram as armas e anunciaram o roubo. Nesse momento, o policial se identificou e interveio, no entanto, não houve acordo. A dupla tentou fugir atirando em direção ao policial, que revidou e baleou o piloto da motocicleta que perdeu o controle da direção, fazendo com que os dois criminosos caíssem da moto.

Mesmo feridos, a fuga continuou a pé. Os bandidos correram por aproximadamente 300 metros. No caminho, um vendedor ambulante foi feito refém. Em seguida, eles tentaram invadir uma casa, mas não conseguiram e ficaram expostos com o refém no pátio.

O agente recebeu ajuda de um PM de folga e, juntos, tentaram uma negociação para a rendição.

Um dos infratores: Gabriel Gomes da Cunha

Apos alguns minutos, cercados e sem chances de fuga, a dupla liberou o refém, jogando as duas pistolas no chão e se entregando.

Uma equipe do 2º BPM chegou ao local e apreendeu as duas pistolas usadas pelos assaltantes, sendo uma ponto 40 e outra 380.

A pistola calibre 40, que estava com um dos bandidos, era de uso pessoal de um policial civil. Ele havia vendido o armamento que chegou às mãos do criminoso para outra pessoa.

Assaltante em passagem pela polícia, há dez anos

O bandido ferido foi encaminhado ao Hospital de Emergências, onde permanece internado. O comparsa foi apresentado na Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).

Um vídeo gravado por populares mostra o momento da negociação com o bandidos. Assista:

 

Os infratores foram identificados como Adonis Augusto Pereira Trindade e Gabriel Gomes da Cunha. Ambos com passagem pelo Iapen

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!