Aviso prévio de equipes é cancelado em UPA, mas crise continua

Atendimento foi normalizado, apesar do pagamento de apenas metade do repasse
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A empresa Media Brasil, contratada pela IBGH para gerenciar as equipes de médicos e pessoal de enfermagem da UPA da Zona Sul de Macapá, cancelou os avisos prévios dos profissionais, mas a relação contratual com o governo do Estado ainda está longe de ser normalizada. O atendimento, no entanto, vou a ser prestado de forma integral.

Em dezembro, os 82 profissionais da UPA receberam os avisos prévios da Medial Brasil que alegou atraso nos pagamentos da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). A empresa não recebia havia quatro meses, mesmo assim manteve em dia o pagamento dos salários.

No entanto, após receberem o aviso prévio, os profissionais passaram a limitar o atendimento apenas aos casos de emergência. Apesar de tudo, a Sesa negou publicamente a crise.

Atendimento chegou a ser limitado apenas aos casos de emergência. Fotos: Rodrigo Indinho/Arquivo SN

A Secretaria de Saúde do Estado procurou a Media Brasil e informou que até o dia 10 de janeiro faria o pagamento de R$ 1,5 milhão referente a um mês de repasse. Contudo, apenas no dia 15 houve o pagamento, e num valor bem abaixo do combinado: R$ 800 mil.

O Portal SelesNafes.Com apurou que um dos proprietários da Medial Brasil, empresa com sede em Goiânia (GO), virá ao Amapá, provavelmente nesta semana, para tentar buscar um acordo com a Sesa que envolva o passivo do ano passado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!