Índio vítima de assalto rastreia celular roubado e criminoso é preso

Roubo ocorreu no domingo (6), quando a vítima foi rendida com um terçado
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um índio assaltado em Macapá conseguiu recuperar o celular roubado rastreando o aparelho e levando os policiais até o local onde o criminoso estava escondido. O roubo ocorreu no fim da noite de domingo (6), mas apenas ontem o aparelho foi recuperado.

O assalto aconteceu na Avenida Mar Tirreno, no Bairro Renascer, zona norte de Macapá, por volta das 23h. Dois índios da etnia Waiãpi, moradores de uma aldeia em Pedra Branca do Amapari (cidade a 180 km de Macapá), estavam caminhando quando foram rendidos por dois homens armados com terçado e faca anunciando o roubo. Eles fugiram levando um celular, além de R$ 500 e outros pertences das vítimas, que não foram agredidas.

Um dos índios, de 26 anos, conseguiu rastrear o GPS do telefone e localizar o aparelho em uma casa na Avenida José Pimentel, no cruzamento com a Rua Mar Adriático, também no Bairro Renascer.

Ao perceber a aproximação da viatura da Polícia Militar, um dos acusados tentou fugir correndo, mas foi logo alcançado.

Ramon Ramos Trindade, de 19 anos, mostrou aos policiais onde estava o celular e devolveu o aparelho. Ele foi reconhecido pelas vítimas como a pessoa que portava a faca no momento do assalto.

O comparsa foi identificado como Emerson Gonçalves Lopes, o “Toró” Ele teria usado o terçado, e ainda não foi encontrado.

Ramon Trindade foi apresentado no Ciosp do Pacoval, onde foi autuado ainda em flagrante por roubo.

Clínica

Em outro caso de roubo, o alvo foram os pacientes de uma clínica odontológica particular localizada no Bairro Alvorada, na zona leste de Macapá.

A empresa funciona na Travessa Joaquim Pinheiro Borges, e o roubo ocorreu na segunda-feira, por volta das 16h. O local não chegou a ser invadido.

Os pacientes, que foram obrigados a entregar dinheiro, joias e celulares, ainda estavam do lado de fora da clínica. Até agora, o bandido não foi preso.

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.