Ladrão invade casa, se perfuma, come morangos e acaba preso

Casa invadida pertence a uma oficial do Corpo de Bombeiros que estava no local no momento do crime
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Um ladrão foi preso em flagrante pelos militares do 6° BPM logo após furtar uma residência no Centro de Macapá. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18), na Avenida Cora de Carvalho.

Vinícius de Moraes Brito Raiol, de 22 anos, e um comparsa identificado como “Enzo”, pularam o muro e entraram na residência pela porta da frente portando uma faca, de acordo com a PM. A dupla percebeu que os membros da família que encontravam-se na casa estavam dormindo, e os trancaram num quarto.

Após subtrair peças de roupas, calçados, botijões de gás, duas TVs, e se passarem o melhor perfume disponível na casa, a dupla lanchou na residência e até consumiu morangos. Depois de se fartarem empreenderam fuga.

A PM foi acionada. Durante o deslocamento a equipe do sargento Jorge Sá avistou Vinícius de Moraes com uma televisão na garupa de uma mototáxi próximo à feira do pescado no Bairro Perpétuo Socorro. A abordagem foi feita e ele assumiu o crime.

“Os dois passaram pelo menos 3h na casa. Eles são bastante conhecidos da polícia e são moradores do Perpétuo Socorro. O Enzo rouba 24h e o Vinicius faz dois meses que saiu do Iapen pelo mesmo crime. Todo o material, inclusive os morangos, estavam na garagem prontos pro transporte. Mas graças ao denunciante e o empenho dos militares logramos êxito nesta ocorrência”, comentou Jorge Sá.

Capitã do Corpo de Bombeiros chegou a conversar com um dos criminosos durante a invasão. Fotos: Rodrigo Indinho

Vinícius foi flagrado na rua levando uma das TVs

Conversa com o bandido

Uma das vítimas, que é psicóloga e capitã do Corpo de Bombeiros, chegou a conversar com o criminoso. Ela diz que se surpreendeu com a audácia da dupla.

“Ele [Vinicius] me disse que estudaram nossa rotina. Além do perfume e do morangos, vestiram os pertences do meu pai e reviraram a casa toda. Por sorte meus pais que são idosos não estavam. Agora teremos que buscar novas medidas de segurança. Agradecemos ao denunciante e a PM”, disse.

Enzo conseguiu fugir com uma outra TV, mas a polícia está a sua procura. Vinícius de Moraes foi apresentado do Ciosp do bairro Pacoval para as medidas que o caso requer.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!