MP do Amapá explica como ouvidoria receberá denúncias

Objetivo é mostrar para a sociedade eficiência do canal de comunicação da instituição
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) deu início a uma campanha que visa explicar à sociedade como se comunicar com a instituição. Intitulada “O Ministério Público quer te ouvir”, o objetivo é apresentar a Ouvidoria, seu principal canal de contato.   

É por meio da ouvidoria, segundo o MP, que é possível com que o cidadão comum faça denúncias, sugestões, críticas, elogios e demais manifestações.

Atualmente, a maioria dos temas atêm-se à segurança, saúde e corrupção administrativa.

“É através das diversas modalidade de manifestações recebidas dos cidadãos que poderemos reforçar o trabalho de todas as unidades do MP-AP, já que demandaremos para todas as procuradorias e promotorias do órgão ministerial as denúncias, sugestões, reclamações, críticas ou elogios sobre a nossa instituição ou demais setores da administração pública”, frisou o procurador de justiça, Jayme Ferreira.

Demandas da sociedade podem ser levadas de diferentes formas ao MP Foto: arquivo SN

Ferramentas

No portal do Ministério Público, o cidadão pode acessar eletronicamente a Ouvidoria através dos sistema SisOuv, em qualquer plataforma eletrônica, através do site www.mpap.mp.br .

A Ouvidoria também disponibiliza ao cidadão outros canais de atendimento, como o telefônico, onde o cidadão, de forma gratuita, poderá obter atendimento das 8 às 14 horas, pelo número 127, o do endereço eletrônico [email protected], ou, até  mesmo, por carta enviada pelo correio ou de forma presencial em nosso prédio situado à Av. FAB,  n.º 064 (antigo Palácio do Setentrião).

A Ouvidoria do Ministério Público também é a responsável pelo SIC – Serviço de Informações ao Cidadão, importante ferramenta de defesa da cidadania, e através do qual o cidadão poderá obter informações sobre os serviços prestados pela instituição, por seus membros e servidores.

Foto de capa: MP-AP

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!