PM anuncia operações em conjuntos habitacionais

Ações policiais ocorrerão em dias aleatórios nos conjuntos da capital
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

O comando da Polícia Militar do Amapá anunciou, nesta terça-feira, 25, que uma série de ações policiais de grande porte e em conjunto com outras instituições de segurança serão deflagradas nos locais de grande concentração demográfica: os conjuntos habitacionais da capital amapaense.

A primeira dessas ações ocorreu no final da tarde de segunda-feira, 14, quando militares dos Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Força Tática (BFT), do Falcão (2° BPM), e de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), fizeram um “pente-fino” no Conjunto Macapaba, na zona norte de Macapá.

Na ação, denominada de Operação Saturação, centenas pessoas suspeitas foram abordadas, revistadas e interrogadas. Ninguém terminou preso, mas, segundo o comandante em exercício da PM, coronel Rômulo Pacheco, os moradores se sentiram mais seguros após a ação.

No Macapaba, na ação denominada de Operação Saturação, centenas pessoas suspeitas forma abordadas, revistadas e interrogadas

Recentemente, a tensão aumentou no Conjunto, depois de dois homicídios ocorreram em menos de uma semana e, também por conta das pichações que foram feitas em várias paredes no conjunto amanheceram pichadas com ordens impostas pela facção criminosa que comanda o tráfico de drogas na região. Então, a polícia decidiu estender a outros conjuntos.

Segundo o coronel Rômulo, as próximas operações devem ter, além da PM, a participação da Polícia Civil, até com o reforço de agentes do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Comandante em exercício da PM, coronel Rômulo Pacheco

“Estamos preparando operações para saturar, não somente o Macapaba mas os outros grandes conjunto habitacionais existentes na capital, como São José e Mucajá. Vamos fazer de forma aleatória, em dias aleatórios. O objetivo é devolver a sensação de segurança para as populações desses habitacionais, onde há um grande número de moradores”, considerou o comandante.

Fotos: Olho de Boto/SN

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.