Vereador de Macapá preso por embriaguez é solto após fiança

Rayfran Macedo Barroso pagou fiança de R$ 954 e foi libertado na delegacia
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma ocorrência que passou despercebida no balanço de ocorrências de fim de ano foi a prisão de um vereador de Macapá, enquadrado na Lei Seca.

Rayfran Macedo Barroso (PR), de 38 anos, natural de Almeirim (PA), foi preso em flagrante na madrugada de 30 de dezembro, numa barreira da Polícia Militar próximo ao Conjunto Cabralzinho, na Rodovia Duca Serra, na zona leste de Macapá.

Segundo ocorrência registrada pelo delegado plantonista Anderson Silwan, no Ciosp do Pacoval, Rayfran estava trafegando em um Kia a caminho do condomínio onde mora quando foi parado em uma blitz da PM logo após a Lagoa dos Índios. Passava das 2h da madrugada.

Desconfiados do comportamento do vereador, os policiais pediram que ele fizesse o teste do etilômetro. O resultado foi de 0,40 miligramas. Acima de 0,33 o valor é considerado embriaguez ao volante.

O veículo foi repassado para a esposa dele, enquanto o parlamentar foi preso em flagrante e conduzido pela PM até o Ciosp do Pacoval.

Vereador está em recesso. Foto: Arquivo/SN

No plantão, o delegado arbitrou fiança de R$ 954. O valor foi depositado imediatamente, e o vereador pôde voltar para casa. Nesse casos, a carteira de habilitação é suspensa por até 1 ano.

O Portal SelesNafes.Com tenta contato com o vereador, mas a Câmara Municipal só retornará do recesso na segunda semana de fevereiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!