Análises de transposição do AP podem ser retomadas após esclarecimentos ao TCU

Senador avalia que nota informativa do Ministério da Economia pode suspender medida cautelar
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

As análises dos processos de transposição pela Emenda Constitucional 98 devem ser retomados. É o que avalia o senador Randolfe Rodrigues (REDE), após o Tribunal de Contas da União (TCU) receber nota informativa da Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, sobre o assunto.  

O documento trata dos esclarecimentos sobre a discrepância apontada pelo Ministério Público, quanto ao percentual de processos deferidos pela Câmara de Julgamento de Roraima, em descompasso com as Câmaras do Amapá e de Rondônia.

Caso o tribunal concorde com os esclarecimentos encaminhados na Nota Informativa, a Secretaria de Controle Externo (SECEX) do TCU poderá definir o quantitativo de  processos de transposição que serão fiscalizados, e dar prosseguimento na inspeção.

Senador Randolfe Rodrigues: TCU pode dar prosseguimento a análises após nota informativa da Economia Fotos: arquivo

“As informações que apuramos dão conta que todas os questionamentos foram respondidos”, disse o senador.

De acordo com o parlamentar, se as informações prestadas pelo Ministério da Economia forem consistentes, poderá ocorrer um afastamento da Decisão Cautelar e os trabalhos de inclusão no Quadro da União poderão ser retomados.

“Temos ainda a informação que o ministro relator pediu celeridade aos órgãos envolvidos na condução dos procedimentos, para que o TCU possa dar uma resposta rápida ao Ministério Público e aos servidores interessados”, completou Randolfe Rodrigues.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!