Bombeiros do Amapá abrem 660 vagas em projetos sociais

Interessados devem procurar o quartel do Comando Geral
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) realiza, no período de 11 a 15 de fevereiro, as inscrições para os projetos sociais da instituição “Bombeiro Cidadão”, “Nadadores do Amanhã” e “Bombeiro Mirim Músico”. Serão ofertadas 660 vagas para novos alunos.

Os programas atendem a crianças e jovens na faixa etária de 09 a 18 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Sargento Jasiel: inclusão social de jovens Fotos: Rodrigo Indinho

De acordo com o sargento Jasiel, os interessados podem se inscrever no horário de 8h as 12h, na Coordenadoria de Projetos Sociais (CPS/CBMAP) no quartel do Comando Geral, localizado na Avenida Hamilton Silva, área central Macapá. O projeto Bombeiro Mirim Músico fará também inscrições pela parte da tarde, das 15h as 18h.

“Os projetos visam com suas especialidades ocupar o tempo das crianças, jovens e adolescentes através da inclusão social. Teremos ensinamentos específicos, uma série de palestras com um corpo psicossocial. Então as pessoas devem correr porque as vagas são limitadas. Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o número da CPS que é o 3222-7177”, destacou Jasiel.

É importante que os interessados em matricular seus dependentes atentem para as vagas e faixa etária determinadas por cada projeto. Veja:

— BOMBEIRO CIDADÃO
Vagas: 300 — Macapá / Santana.
Faixa etária: 13 a 16 anos.

— NADADORES DO AMANHÃ
Vagas: 120 — Pólo Comando geral.
Vagas: 60 — Pólo São Lázaro, na zona norte da capital.
Faixa etária: 09 a 16 anos.

Vagas: 30 — Para adultos acima de 18 anos, somente no comando geral.

— BOMBEIRO MIRIM MÚSICO
Vagas: 150 — Macapá
Faixa etária: 10 a 18 anos.

Os interessados devem apresentar cópia da Certidão de Nascimento ou RG do jovem, cópia do comprovante de residência, comprovante de renda do responsável, fornecer contato com Whatsapp, declaração escolar, uma foto 3×4 recente e atestado médico (solicitado apenas pelo Projeto Nadadores do amanhã).

Aulas também serão ministradas no CBM

Para alunos com idade de 15 anos completos são necessários dados adicionais como: Cadastro Único (Cad Único), Nis ou Pis, número da carteirinha do Setap e número de inscrição do Amapá Jovem.

A data e os locais das aulas serão divulgados após o período de inscrições.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!