PM salva homem momentos antes de assalto

Homens estavam seguindo vítima, mas foram abordados pelo Bope antes do assalto. Um dos criminosos morreu em troca de tiros
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem que estava prestes a ser assaltado foi salvo por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Amapá, no início da tarde desta terça-feira (26), na zona sul de Macapá. Houve confronto entre os policiais e dois criminosos. Um deles morreu baleado.

A pessoa que seria a vítima dos dois assaltantes estava andando pela Rua José Valente, atrás do antigo Aninga, no Bairro Novo Buritizal, carregando uma bolsa, quando percebeu que estava sendo seguida.

O homem é funcionário de uma empresa que havia acabado de fazer um depósito numa agência do Banco do Brasil, no Bairro do Pacoval, zona leste da capital. Provavelmente, os bandidos acreditaram que havia dinheiro dentro da bolsa, que na verdade só transportava documentos, àquela altura.

Criminosos estavam neste motocicleta…

…com a placa adulterada por uma fita isolante. F virou E

Policiais isolam a área após confronto

O funcionário contou ao Portal SN que depois do depósito na agência estava indo para a casa de um filho, no Novo Buritizal, quando cruzou por dois homens em uma motocicleta.

“Passaram por mim de moto me olhando sério, e eu percebi que não eram pessoas de bem. Me escondi atrás de um carro”, explicou à reportagem.

“Eles fizeram a volta, com certeza para me abordar, mas o Bope estava seguindo eles e interceptou primeiro, conseguiu fazer a contenção”, acrescentou.

Durante a abordagem houve uma tentativa de fuga e troca de tiros. Um dos bandidos foi atingido e morreu no Hospital de Emergência de Macapá. O comparsa dele foi apresentado no Ciosp do Pacoval sem ferimentos. Os nomes dos criminosos ainda não foram divulgados.

O Bope informou que eles foram reconhecidos por outro assalto. 

“Houve um roubo há cinco dias na Avenida 13 de Setembro (…) A família que foi vítima reconheceu o que morreu e o que foi preso”, comentou o capitão Hércules Lucena.

Bolsa chamou a atenção dos criminosos

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!