“Blitz da prevenção” leva mensagem de cuidados aos foliões

Saúde, trânsito, meio ambiente e outras questões são temas do "Bloco da Responsa"
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Para passar a mensagem da prevenção e alerta aos foliões, órgãos estaduais organizaram ações durante o período carnavalesco. Na quinta-feira (28), a Orla de Macapá foi escolhida pela frente de instituições para lançar o “Bloco da Responsa”.

Na ação, quem passou pela blitz educativa recebeu orientações sobre prevenção de acidentes; os riscos de dirigir após consumir bebidas alcoólicas e a importância do uso de preservativo.

Além disso, carros foram adesivados e sacolas ecológicas distribuídas para conscientizar os brincantes a não jogarem lixo no chão. Também houve orientações quanto ao respeito aos direitos das mulheres e sobre a importância do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Materiais como preservativos e panfletos foram entregues a quem passava pela orla. Fotos: Netto Lacerda/Sejusp

“De uma forma divertida estamos conscientizando os foliões quanto a importância de não dirigir embriagado, usar camisinha e preservar nossas crianças combatendo o abuso e a exploração sexual de menores. Nosso objetivo é a preservação da vida”, frisou o diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), Inácio Maciel.

Operação lei Seca…

 

… e alerta ao trânsito também é parte da campanha

Além da Polícia Militar, Detran/AP e Museu Sacaca os órgãos que participaram da Blitz da Folia foram a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!