Empresário que aplicou golpe em mais de 90 no Amapá é preso no Maranhão

Francinaldo Lacerda Dutra comercializou consórcios de motocicletas e material de construção. Bens nunca foram entregues
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

O estelionatário Francinaldo Lacerda Dutra, de 50 anos, que fez 94 vítimas no Amapá e causou prejuízo de mais de R$ 500 mil, foi localizado e preso em uma chácara, no município de Bacabal, no Estado do Maranhão, a 246 quilômetros da capital, São Luís. 

Encontrado na quarta-feira (13), o empresário ostentava bens na cidade maranhense, sendo reconhecido como pessoa de classe média alta pela sociedade local. Ele não ofereceu resistência e foi conduzido à delegacia para interrogatório.

O trabalho conjunto de inteligência entre as polícias civil dos dois estados permitiu o cumprimento de mandado, expedido pela 4ª Vara Criminal de Macapá.

Segundo a Polícia Civil, empresário ostentava bens na cidade maranhense. Foto: reprodução/internet

De acordo com a Delegacia Especializada na Apuração de Crimes Contra o Consumidor (Deccon)Francinaldo Lacerda Dutra foi indiciado no mês passado. Ele era um dos proprietários da Eletro-Motos Comércio Varejista Ltda – Me, empresa como nome fantasia de “Compra Premiada Eletro-Motos”.

Segundo a investigação, a quase centena de vítimas teve prejuízo de no mínimo R$ 559,7 mil. A empresa teria comercializado consórcios de motocicletas e materiais de construção  entre os anos de 2009 e 2014. Ao final do período de pagamento, as vítimas não recebiam os bens, nem o dinheiro de volta.

A empresa fechou em 2014 e a Deccon indicou oito pessoas, após denúncias.

Delegado Fábio Araújo: cooperação entre as PC’s do Amapá e Maranhão. Foto: arquivo SN

Após os procedimentos legais, Dutra foi encaminhado ao presídio do Maranhão. A Polícia Civil do Amapá informou que irá recambiar o preso para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficará à disposição do poder judiciário. 

“Essa prisão é mais uma resposta que a Polícia Civil do Amapá presta à sociedade, pois foi feita a investigação e concluímos nosso trabalho com a prisão do acusado”, disse o Delegado Fábio Araújo, diretor do Departamento de Polícia Especializada.

Foto de capa: Polícia Civil

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!