Ex-governadora é inocentada em ação penal sobre desvio de dinheiro

MP acusava a ex-governadora de ter sido beneficiado como os recursos em sua campanha
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O juiz Matias Pires Neto, da 4ª Vara Criminal de Macapá, inocentou a ex-governadora do Amapá, Dalva Figueiredo (PT), na ação penal que apurava desvio de dinheiro do então Centro de Formação de Recursos Humanos do governo do Estado, a atual Escola de Administração Pública (EAP).

A decisão, proferida nesta quinta-feira (28), seguiu parecer do próprio Ministério Público do Estado, autor da ação.

A denúncia era de que, em setembro de 2002, no auge da campanha eleitoral, Dalva teria sido beneficiada com R$ 86 mil desviados de cursos de qualificação para a Polícia Militar que estavam sendo ministrados no antigo Ceforh.

Um servidor, que chegou a ser condenado criminalmente pelo desvio, disse nos autos do processo que o dinheiro teria sido usado na campanha eleitoral do PT.

Contudo, o MP considerou, ao longo da instrução processual, que não havia provas de que a então governadora havia sido beneficiada e nem que tivesse determinado o desvio. Por isso, o parecer do promotor do caso foi pela absolvição por falta de provas.

Dalva Figueiredo governou o Amapá entre abril e dezembro de 2002. Ela era vice-governadora quando João Capiberibe (PSB) renunciou ao governo para concorrer ao Senado.

Dalva tentou a reeleição, mas foi derrotada por Waldez Góes (PDT).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!