Membro de facção morre em confronto na “Área dos Trilhos”

Railan Santos de Araújo, vulgo "Rato", acabou alvejado após atirar contra equipe do Bope
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Na tarde desta terça-feira (26), um integrante de facção criminosa morreu e outro foi preso durante troca de tiros contra uma equipe de Rotam/Bope. O confronto ocorreu em uma região conhecida como “Área dos Trilhos”, no Bairro Jardim de Deus I, em Santana, município a 17 quilômetros de Macapá.

O infrator que veio a óbito foi identificado como Railan Santos de Araújo, vulgo o “Rato”, de 17 anos. O comparsa preso é Fernando Silva Barros, de 19 anos. Um terceiro indivíduo, segundo a polícia, conseguiu fugir.

Após denúncia, equipe de militares da Rotam localizou o trio. Fotos: Olho de Boto

De acordo com o Capitão C. Costa, do Bope, os militares realizavam patrulhamento na região quando foram abordados por um motoqueiro que revelou que, no primeiro ramal, o bando estava armado e consumia substâncias entorpecentes.  

“A equipe entrou no ramal, avançamos e encontramos os três indivíduos. Quando viram a polícia efetuaram fuga, sendo que o primeiro efetuou disparo e correu em direção a uma região alagada. Ali, houve novo confronto onde outro indivíduo foi alvejado”, explicou o policial.

Membro de facção, Rato respondia por homicídio

Uma equipe do Samu foi acionada para atendimento de Railan, mas o óbito foi confirmado. A polícia apreendeu a arma usada por ele, de calibre 44, mas alterada para calibre 38. O armamento continha três munições, sendo uma deflagrada e duas “picotadas”.

Politec fez remoção do corpo

Ao fazer levantamento sobre os antecedentes do infrator morto, a PM constatou que Rato respondia por homicídio e era ainda suspeito de participação em execuções de grupos rivais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!