Presidente do Senado anuncia liberação de recursos para 3 hospitais

Davi Alcolumbre passará 10 dias no Estado, onde reunirá com lideranças e receberá o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM/AP), chegou na manhã desta sexta-feira (1) em Macapá e anunciou a liberação de recursos para conclusão de três hospitais do Amapá, entre eles o maior da região Norte. É a primeira visita de Davi no Estado depois de sua eleição para o comando do Congresso Nacional.

Davi chegou em um avião da Força Área Brasileira (FAB) e desembarcou por volta das 10h30, acompanhando de parlamentares.

Presidente do Senado chegou em avião da FAB…

 

… e foi recepcionado por correligionários. Fotos: Rodrigo Indinho

Durante entrevista coletiva, o senador informou que na próxima semana o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estará no Amapá para garantir prioridades na área da saúde.

“Precisamos resolver o problema das pessoas agora e a visita do ministro da saúde é para garantir o recurso para conclusão do Hospital Universitário, que é prioridade para nossa bancada. Serão 300 leitos, o maior hospital de saúde pública do Brasil, a maior obra do Norte”, disse.

Senador Davi Alcolumbre terá encontro com ministro da saúde no Amapá para tratar de hospitais

“Iremos garantir também a conclusão da maternidade de Santana, do Hospital Metropolitano e de mais 30 milhões para o Amapá, para que o governo possa pagar uma dívida de oito anos com as 16 prefeituras. Essa é a resposta dessa bancada”, acrescentou Davi.

Davi foi questionado sobre a tabela do SUS, que é um grande problema em todo o Brasil. Ele falou de que forma atuará em relação a isso.

“Atuaremos ao lado do senador Randolfe que foi autor da matéria em relação a atualização da tabela do SUS e lutaremos junto ao governo para que se transforme em lei e se possa corrigir paulatinamente há cada ano essa correção de 15 anos que não é feita no Brasil para de uma vez por todas fortalecer o SUS e tirar do setor privado a saúde de pessoas carentes e que elas possam ter um atendimento digno”, informou.

Hospital Universitário está em pauta para investimentos do governo Foto: Cássia Lima (arquivo SN)

Alcolumbre enfatizou ainda que, no final do ano passado, conseguiu para o Estado R$ 50 milhões somente na área da saúde, antes de assumir a presidência do Senado.

“No final do ano, depois da eleição, consegui R$ 50 milhões para a saúde pública de todos os municípios do Amapá. Macapá recebeu 15 milhões na última semana do ano. Então, a visita do ministro é o significado do compromisso com o povo. Liberar os recursos para que todas as prefeituras possam receber o que é de direito é fundamental para desenvolver e salvar a vida das pessoas”, finalizou.

Davi Alcolumbre irá cumprir agenda por dez dias no Estado, onde reunirá com lideranças, visitará municípios e terá diversas atividades.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!